FAQ | Perguntas Frequentes

A Lumina Assistência é uma seguradora?

Não. É uma empresa de assistência veicular 24h, e não se confunde com seguro.

Quantos acionamentos posso realizar durante os 12 meses?

Podem ser feitos 2 (dois) acionamentos neste período.

O que é o plano de assistência veicular 24h?

É um plano que visa solucionar problemas emergenciais como reboque em caso de pane ou acidente; troca de pneus; chaveiro auto; socorro mecânico; pane seca (falta de combustível), dentre outros.

Quais as formas de pagamento?

Os pagamentos podem ser efetuados através dos cartões de Crédito, ou no Boleto à Vista.

Quais são os veículos aceitos pelo plano?

Veículos de passeio ou de uso comercial (exemplo: táxi), Utilitários e Motos.

Qual a duração do plano?

O plano é anual (12 meses).

Posso solicitar os serviços, assim que fazer o plano?

Não. A vigência do Plano terá seu início em 3 dias úteis após a confirmação do pagamento e tem duração de um ano a partir dessa data.

Usei todos os acionamentos antes de completar 12 (doze) meses. Ficarei sem assistência?

Não. Basta contratar um novo plano para o mesmo veículo. Dessa forma, você ficará com 2 (dois) planos: o mais velho – até completar 12 meses – e esse novo com os acionamentos disponíveis.

Se eu emprestar o meu veículo que está cadastrado para outra pessoa, ela pode solicitar o serviço?

Sim, pode ser solicitado.

Posso pagar parcelado no Boleto?

Não, só à vista.

São aceitos todos os cartões de crédito?

Todos. Pode ser parcelado em até 12 vezes.

Se o combustível acabar (pane seca) vocês levam um galão, até o local onde o veículo está parado?

Não podemos levar um galão de combustível até você, mas solucionaremos o seu problema. Iremos enviar um prestador, para rebocar seu veículo até o posto de combustível mais próximo. Já o custo do combustível é por conta do cliente.

Quais são as cidades que a Lumina Assistência atende?

Atendemos em todo o Brasil, 24hs por dia, 7 dias na semana.

Quais tipos de veículos posso fazer o plano?

Carros de passeios (Leves), motos, SUVs, picapes pequenas e médias.

Se eu estiver com o veículo de outra pessoa, posso solicitar o serviço?

Não. Os serviços serão prestados exclusivamente ao veículo identificado em nosso cadastro.

Posso alterar o veículo na vigência do meu plano?

Sim! É permitido alterar 1 (uma) vez durante a vigência. Todavia, para utilizar os serviços, esse novo veículo deve passar pelo período de carência de 3 (três) dias úteis.

Posso cancelar um acionamento?

É possível cancelar um acionamento até 10 (dez) minutos após solicitação do SOS.

Acionei um SOCORRO, quanto tempo vou aguardar?

O tempo médio que gastaremos pra chegar até você é de 45 a 60 minutos em dias e horários normais. Apenas nos horários de pico que o tempo de espera fica em torno de 90 minutos.

Tenho dois veículos, preciso fazer duas assinaturas?

Sim. A assinatura é válida apenas para um veículo. Isto é, uma assinatura para cada placa. Dessa forma, para um novo veículo, deve-se contratar um novo plano.

Sou o titular do plano, mas outra pessoa pode acionar um SOCORRO?

Sim. O plano é voltado para placa cadastrada, independente do condutor.

A Lumina Assistência conserta o meu carro se eu acionar?

Não. Não realizamos nenhum tipo de conserto, apenas executamos os serviços de assistência.

Você fornece uma bateria nova se a minha estiver descarregada?

Não. Enviamos até você um SOS que dará uma carga na bateria. Caso ele não funcione, um guincho será enviado para remover até o endereço de sua preferência.

Pode ser solicitado para remover veículo, que está na oficina?

Não removemos veículo em oficina.

Meu pneu furou e estou sem estepe.

Enviamos um guincho para rebocar seu veículo até um endereço indicado. Caso tenha estepe, um SOS será enviado para trocar o pneu.

Perdi minha chave. O plano cobre uma nova?

Não. Os planos só cobrem o envio de chaveiro auto, para abertura de porta. Os custos com fabricação ou troca de peças, são de responsabilidade do cliente.