FAQ | Perguntas Frequentes
A Lumina Assistência é uma seguradora?
Não. É uma empresa de assistência veicular 24h, e não se confunde com seguro.
Quantos acionamentos posso realizar durante os 12 meses?
Podem ser feitos 2 (dois) acionamentos neste período.
O que é o plano de assistência veicular 24h?
É um plano que visa solucionar problemas emergenciais como reboque em caso de pane ou acidente; troca de pneus; chaveiro auto; socorro mecânico; pane seca (falta de combustível), dentre outros.
Quais as formas de pagamento?
Os pagamentos podem ser efetuados através dos cartões de Crédito, ou no Boleto à Vista.
Quais são os veículos aceitos pelo plano?
Veículos de passeio ou de uso comercial (exemplo: táxi), Utilitários e Motos.
Qual a duração do plano?
O plano é anual (12 meses).
Posso solicitar os serviços, assim que fazer o plano?
Não. A vigência do Plano terá seu início em 3 dias úteis após a confirmação do pagamento e tem duração de um ano a partir dessa data.
Usei todos os acionamentos antes de completar 12 (doze) meses. Ficarei sem assistência?
Não. Basta contratar um novo plano para o mesmo veículo. Dessa forma, você ficará com 2 (dois) planos: o mais velho – até completar 12 meses – e esse novo com os acionamentos disponíveis.
Se eu emprestar o meu veículo que está cadastrado para outra pessoa, ela pode solicitar o serviço?
Sim, pode ser solicitado.
Posso pagar parcelado no Boleto?
Não, só à vista.
São aceitos todos os cartões de crédito?
Todos. Pode ser parcelado em até 12 vezes.
Se o combustível acabar (pane seca) vocês levam um galão, até o local onde o veículo está parado?
Não podemos levar um galão de combustível até você, mas solucionaremos o seu problema. Iremos enviar um prestador, para rebocar seu veículo até o posto de combustível mais próximo. Já o custo do combustível é por conta do cliente.
Quais são as cidades que a Lumina Assistência atende?
Atendemos em todo o Brasil, 24hs por dia, 7 dias na semana.
Quais tipos de veículos posso fazer o plano?
Carros de passeios (Leves), motos, SUVs, picapes pequenas e médias.
Se eu estiver com o veículo de outra pessoa, posso solicitar o serviço?
Não. Os serviços serão prestados exclusivamente ao veículo identificado em nosso cadastro.
Posso alterar o veículo na vigência do meu plano?
Sim! É permitido alterar 1 (uma) vez durante a vigência. Todavia, para utilizar os serviços, esse novo veículo deve passar pelo período de carência de 3 (três) dias úteis.
Posso cancelar um acionamento?
É possível cancelar um acionamento até 10 (dez) minutos após solicitação do SOS.
Acionei um SOCORRO, quanto tempo vou aguardar?
O tempo médio que gastaremos pra chegar até você é de 45 a 60 minutos em dias e horários normais. Apenas nos horários de pico que o tempo de espera fica em torno de 90 minutos.
Tenho dois veículos, preciso fazer duas assinaturas?
Sim. A assinatura é válida apenas para um veículo. Isto é, uma assinatura para cada placa. Dessa forma, para um novo veículo, deve-se contratar um novo plano.
Sou o titular do plano, mas outra pessoa pode acionar um SOCORRO?
Sim. O plano é voltado para placa cadastrada, independente do condutor.
A Lumina Assistência conserta o meu carro se eu acionar?
Não. Não realizamos nenhum tipo de conserto, apenas executamos os serviços de assistência.
Você fornece uma bateria nova se a minha estiver descarregada?
Não. Enviamos até você um SOS que dará uma carga na bateria. Caso ele não funcione, um guincho será enviado para remover até o endereço de sua preferência.
Pode ser solicitado para remover veículo, que está na oficina?
Não removemos veículo em oficina.
Meu pneu furou e estou sem estepe.
Enviamos um guincho para rebocar seu veículo até um endereço indicado. Caso tenha estepe, um SOS será enviado para trocar o pneu.
Perdi minha chave. O plano cobre uma nova?
Não. Os planos só cobrem o envio de chaveiro auto, para abertura de porta. Os custos com fabricação ou troca de peças, são de responsabilidade do cliente.